terça-feira, 24 de novembro de 2009

Resultados de 21 e 22 de Novembro

Neste fim-de-semana, finalmente, todas as equipas do ARCUDA competiram para os respectivos campeonatos da AF Leiria, pois os Escolas iniciaram neste sábado a sua participação no campeonato.

Séniores: ARCUDA 0 - Bidoeirense 1

Num dos melhores jogos realizados esta época, a formação mais velha do ARCUDA não conseguiu ter a "estrelinha de campeão" e saiu derrotado na recepção à equipa do Bidoeirense. Apesar de ter o jogo praticamente sempre controlado e de ter conseguido empurrar o seu adversário para o seu meio-campo, um penalty não convertido por Igor logo nos primeiros minutos acabaria por ser o prenuncio de uma tarde sem sorte, acabando a equipa por sofrer o golo da derrota à passagem do minuto 89, após uma perda de bola no meio-campo que apanhou a defesa em "contra-pé". No próximo Domingo, em jogo a contar para a taça distrital, a equipa recebe em casa o Valcovense, 4ª Classificada da Divisão de Honra, e na Terça-Feira, dia 1, desloca-se ao reduto do Ramalhais para mais uma jornada do campeonato.


Juniores: AC Marinhense 1 - ARCUDA 1
Os Juniores do ARCUDA tiveram uma díficil deslocação este sábado, deslocaram-se ao Campo do Outeirense, "casa-emprestada" dos júniores do AC Marinhense. Depois de uma primeira parte totalmente dominada pela equipa da casa, os comandados de Igor Dias conseguiram inverter o sentido de jogo na segunda parte, mostrando clara superioridade, apesar de jogar 15 minutos reduzido a 10 elementos por expulsão de Pedro Costa, conseguindo um precioso ponto frente a uma das mais fortes equipas da Divisão de Honra. O jogo terminou 1-1, tendo o ARCUDA marcado através de um auto-golo.


Juvenis: ARCUDA 1 - Motor Clube 5
Já os pupilos de Tony Santos receberam o Motor Clube debaixo de uma chuva torrencial. A equipa da casa apresentou várias ausências, não estando presente na partida, por diversos motivos, 8 atletas, vários deles habitualmente titulares. A equipa teve de convocar 3 atletas dos Iniciados, Bruno Goucha, Gongas e Sousa, e mesmo assim só apresentou 2 jogadores no banco. O Motor Clube cedo mostrou o seu maior poderio físico, marcando 5 golos, sendo que apenas no final do jogo a equipa da casa conseguiu marcar através do defesa central Jaura, na sequência de um livre encostado à lateral direita.


Iniciados: GDR Bidoeirense 12 - ARCUDA 1
Após um bom início de campeonato, os comandados de Fernando Freitas voltaram a claudicar neste domingo, após copiosa derrota. A equipa forasteira, apesar do bom tempo que se fez notar, entrou mal no jogo e, apesar da boa exibição do meio campo, comprometeu na defesa e não conseguiu dar seguimento às jogadas dos elementos do meio. A equipa da casa, muito à base do pontapé para a frente conseguiu uma vantagem na velocidade sobre os defesas, excepção à boa exibição de Saraiva, que ainda assim salvou a equipa de mais golos sofridos, e pôs-se em vantagem por 12 golos. Apenas no fim do jogo o ARCUDA conseguiu marcar através de um pontapé de fora da àrea de Axel Ferreira.

Sub-13: ARCUDA 2 - SC Marrazes "B" 5

Na manhã de sábado os sub-13 também competiram, recebendo a equipa "B" do SC Marrazes. Apesar do tempo chuvoso que se fazia sentir e de apresentar apenas 8 atletas para o jogo, o que levou a que o guarda-redes Bernardo Alves tivesse jogado como jogador de campo e depois na sua posição natural, isso não impediu a equipa da casa de dar boa réplica ao adversário, controlando durante a maior parte do tempo as iniciativas de ataque da equipa visitante. No entanto, fruto de um maior poderio físico, a equipa de Marrazes conseguiu ser eficaz em 5 iniciativas, contra apenas 2 da equipa do ARCUDA. Destaque para o jovem atleta André Costa que jogou o seu primeiro jogo esta época e marcou os 2 golos da formação da casa, um deles num livre directo de belo efeito.

Escolas: AC Carnide 4 - ARCUDA 2

A competir pela primeira vez no seu campeonato esta época, até agora esta equipa apenas tinha feito jogos de treino, a equipa de Paulo Silva deslocou-se ao terreno da AC Carnide. Apesar da boa réplica dos visitantes foi mesmo a equipa da casa que conseguiu levar a melhor no resultado final, batendo o ARCUDA por 4-2. Os golos da equipa de Albergaria dos Doze foram marcados pelo Duarte Gonçalves e pelo ex-jogador do U. Tomar, Eduardo.

Veteranos: Guiense 4 - ARCUDA 3

sábado, 21 de novembro de 2009

Resultados do Fim de Semana


Este fim-de-semana voltou a contar com maus resultados desportivos dos diversos escalões de formação do ARCUDA.

Juniores: ARCUDA 1 vs. GD Guiense 1
Nesta tarde de sábado os Juniores de Igor Dias receberam o GD Guiense no Estádio de Vale das Éguas a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra, tendo este derbi concelhio terminado com um empate a uma bola. Num jogo que se apresentou complicado, foi mais feliz a equipa forasteira que conseguiu levar um ponto do Vale das Éguas apesar do maior assédio da equipa da casa, que falhou muito na concretização. O marcador do golo da equipa da casa foi o jovem Rafa, que se estreia assim a marcar esta época.

Juvenis: GD Ilha 7 vs. ARCUDA 1
Os Juvenis voltaram a desiludir em campo alheio. Num jogo em que o treinador Tony Santos não pôde estar presente devido a motivos profissionais, a equipa foi orientada pelo adjunto Sérgio Lopes, no entanto não foi capaz de dar a volta aos maus resultados que vem apresentando no campeonato. Com muitos erros defensivos, a equipa consentiu mais uma derrota expressiva, por 7-1, com o golo da turma de Albergaria dos Doze a ser apontado pelo capitão André Lourenço.

Iniciados: ARCUDA 1 vs. AC Carnide 3
A equipa de Iniciados apresentou-se no Domingo desfalcada de alguns elementos, desde logo o seu melhor marcador, André Santos, que fracturou uma perna e está impedido de competir. No entanto os comandados de Fernando Freitas entraram melhor na partida e inauguraram o marcador logo aos 2 minutos por Rúben Rodrigues, também conhecido por "Pica". Apesar da vantagem madrugadora, o melhor futebol praticado pela formação visitante permitiu que estes dessem a volta ao resultado, acabando o jogo com uma vitória fora de portas por 1-3.

Sub-13: Folga
Já os sub-13 este fim-de-semana folgaram, uma vez que era suposto irem a Monte Redondo defrontar o Motor Clube, mas visto que esta equipa desistiu da sua participação no Campeonato Distrital de Infantis Sub-13, não houve lugar a jogo.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Noticias - Formação

Resultados de 31 de Outubro e 1 de Novembro de 2009


Este fim-de-semana as equipas de formação do ARCUDA voltaram a estar em competição, embora sem grandes resultados desportivos.

Os Juniores deslocaram-se este sábado ao campo do GD Atougiense em jogo relativo à 1ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da AF Leiria, que tinha sido adiado. Embora o bom espectáculo desportivo proporcionado, os comandados de Igor Dias sairam de lá derrotados por 4-2 com golos dos criativos Cristiano e Pedro Costa que se estrearam assim na lista dos marcadores deste campeonato.

Quanto aos Juvenis, visto ter sido um fim-de-semana dedicado aos jogos da taça e esta equipa ter folgado na 1ª eliminatória desta competição, este fim-de-semana não competiram.

Os Iniciados, depois de um bom início de campeonato no fim-de-semana anterior, este Domingo deslocaram-se ao reduto do UDRC Mata Mourisquense para a 1ª Eliminatória da Taça Distrital de Iniciados, onde encontraram uma equipa com bons príncipios de jogo e que se pôs em vantagem no marcador bem cedo. Ainda durante a 1ª parte o ARCUDA pelo seu jogador Axel repôs a igualdade através de um livre directo. Na entrada para a 2ª parte os comandados de Fernando Freitas voltaram a entrar mal e sofreram mais 2 golos, um livre directo e uma cabeçada de belo efeito a corresponder a um canto. Apenas nos minutos finais e após a entrada de Rui Tavares a equipa visitante conseguiu praticar um bom futebol, conseguindo a recuperação para 3-3 por André Santos a concluir uma jogada de contra-ataque e Axel de novo, agora na marcação de uma grande penalidade. O jogo terminou com este resultado, indo assim para as grandes penalidades decisivas, aqui o UDRC Mata Mourisquense vacilou menos e conseguiu marcar 3 grandes penalidades contra apenas 2 da equipa do ARCUDA.

Já os Sub-13 iniciaram neste sábado a sua participação na Série A do Campeonato Distrital de Infantis Sub-13 da AF Leiria. No entanto os comandados de Sérgio Querido, devido às limitações do número de jogadores e de copetitividade também contribuiram para um fim-de-semana negro para as equipas de formação do ARCUDA. Esta equipa deslocou-se a Santa Eufémia onde defrontou a UD Leiria "B". Denotando uma enorme diferença de capacidades e andamento, os visitantes sairam deste campo vergados perante uma derrota por 12 golos sem resposta.

Resultados e Classificação - 1ª Divisão - Zona Norte (Séniores) - 6ª Jornada

Resultados:
Caseirinhos 3 - Pousaflores 6
Simonenses 0 - Alvaiázere 7
Moita do Boi 4 - Pelariga 2
Ilha 0 - Arcuda 1 (Marcelo)
Casal Novo 2 - Cast. de Pêra 0
Ranha 3 - Motor Clube 1
Bidoeirense 3 - Matamourisca 1
Ramalhais 0 - Avelarense 1
Folga - GAU/Bajouca

Classificação:
1º Arcuda - 15 Pontos
2º Cast.de Pêra - 15 Pontos
3º Casal Novo/MR - 13 Pontos
4º Alvaiázere - 12 Pontos
5º Bidoeirense - 12 Pontos
6º Moita do Boi - 12 Pontos
7º Matamourisca - 10 Pontos
8º Pelariga - 10 Pontos
9º Avelarense - 8 Pontos
10º Ilha - 7 Pontos
11º Ranha - 7 Pontos
12º Pousaflores - 6 Pontos
13º GAU/Bajouca - 4 Pontos
14º Ramalhais - 3 Pontos
15º Simonenses - 3 Pontos
16º Cseirinhos - 3 Pontos
17º Motor Clube - 0 Pontos

Próxima Jornada (8-11-2009 - 15H):
GAU/Bajouca - Caseirinhos
Alvaiázere - Moita do Boi
Pousaflores - Simonenses
Pelariga - Ilha
Arcuda - Casal Novo
Cast. de Pêra - Ranha
Motor Clube - Bidoeirense
Matamourisca - Ramalhais
Folga - Avelarense

Resultados do Fim de Semana

Séniores:
Ilha 0 - Arcuda 1 (Marcelo) - C. D. 1ª Divisão Distrital (Zona Norte) - 6ª Jornada

Júniores:
Atouguiense 4 - Arcuda 2 (Pedro e Cristiano) - C. D. Divisão de Honra - 1ª Jornada

Iniciados:
Matamourisquense 3 - Arcuda 3 (Axel 2 e André Santos) - 3-2, g.p. - Pré-Eliminatória da Taça Distrital

Sub. 13:
U. Leiria 'B' 12 - Arcuda 0 - 1º Torneio Distrital - Serie A