segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Séniores derrotam Caseirinhos

Campeonato Distrital da I Divisão (Zona Norte) – 15ª Jornada

Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: José Pereira auxiliado por Gonçalo Nunes e Victor Pinto

Arcuda: João Capitão, André, Dinis Mauricio, Neves, Alex (Rodinhas, int.) Capão (Rui Valente, int.) Anthony, Igor, Bruno Fonseca (Bruno Lopes, 80'), Stephane e Dádá.
Suplentes: Petrov, Marcelo, Mocas e Tó-Jó.
Treinador: Carlos Jorge

Caseirinhos: Humberto, Nuno, Repolho, Zé Luís, Marco, João, Gil, Filipe (Valeiro, 62'), DD, Subtil, Bruno (Toni, 60')
Suplentes: Arlindo
Treinador: Paulo Silas

Marcadores: Dáda (31’) e Stephane (70’).

Numa fraca partida de futebol, Arcuda e Caseirinhos defrontaram-se na primeira jornada do novo ano, com a vitória a surgir par a equipa da casa, que dominou durante todo o período do jogo. Apesar de tudo, os primeiros minutos foram equilibrados mas o Arcuda conseguiu encostar os Caseirinhos à sua área. Eram muitas as iniciativas atacantes da equipa visitada, até que aos 31’, Dáda materializa em golo o domínio albergariense, fazendo o 1-0 após uma grande jogada de Bruno Fonseca. A turma visitante raramente se próxima da baliza de João, não existindo assim grandes ocasiões de golo até ao intervalo.
A segunda parte foi idêntica à primeira, ou seja, com o Arcuda a atacar mais e melhor mas sem obter o objectivo do golo, também por culpa dos defesas da equipa da cidade de Pombal que não facilitavam perto da sua baliza, enquanto que na outra área João era um mero espectador. Aos 57’, Stephane rematou para uma boa defesa de Humberto, mas três minutos depois o avançado albergariense conseguiu mesmo fazer o 2-0, concluindo a boa triangulação com Dáda e Rodnhas. A perder por dois golos de diferença, a formação dos Caseirinhos pouco podia fazer, em boa parte devido a algumas limitações atacantes, exceptuando-se Gil que fazia o que podia para contrariar a tendência da sua equipa. Os minutos passavam e a toada de jogo manteve-se, com ambos os guarda-redes a serem pouco postos à prova, terminando assim a partida com a vitória de 2-0 favorável ao Arcuda, equipa que não conseguiu realizar uma boa exibição mas o suficiente para ganhar, enquanto que os jogadores dos Caseirinhos pouco fizeram durante todo o jogo para alterar o marcador. O árbitro José Pereira rubricou uma boa exibição, não complicando o que era fácil.

Sem comentários: