terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Séniores goleiam Ramalhais

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 13ª Jornada
Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: Márcio Ferreira auxiliado por Nicolau Rodrigues e Jorge Gomes.

Arcuda: Bruno Valente, Neves (Rodinhas, int.), Dinis Maurício, Tó-Jó, Alex, Capão (Marcelo, int.), Igor (Mocas, 80’), Anthony, Bruno Fonseca, Stephane e Dádá
Suplentes não utilizados: Petrov, André Malho e Filipe.
Treinador: Carlos Jorge

Ramalhais: Diogo, Bruno, Rui Ferreira, Tomé, Zé Carlos, Rodrigo (Tony, 30’), Diogo Silva, Tomás, Nuno Gomes (Tiago Simões, 30’), Fred (Anthony Mendes, 43’) e Fábio Roxo.
Suplentes não utilizados: Andersson, Ricardo Gonçalves e Daniel
Treinador: Josélito Pereira


Disciplina: Cartão amarelo para Bruno Fonseca (36’), Capão (45’), Anthony (75’) e Mocas 90’) do Arcuda e para Zé Carlos (28’). Cartão Vermelho para Fábio Roxo (25’).

Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 5-1
Marcadores: Stephane (25’), Dáda (30’, 80’ e 84’), Dinis Mauricio (60’); Fábio Roxo (16).

Na ultima jornada antes na interrupção natalícia, realizou-se o derbie concelhio entre o Arcuda e o Ramalhais, num jogo bem disputado e que teve uma vitória justa da equipa da casa. O primeiros minutos de jogo foram equilibrados, mas com a equipa visitante a apostar mais no contra-ataque. Numa dessas iniciativas aos 16’, Fábio Roxo levou todo à sua frente e perante Bruno Valente desferiu um forte remate, inaugurando assim o marcador. O jovem jogador do Ramalhais esteve depois negativamente em evidência aos 25’,pois pontapeou Alex, num acto incompreensível que lhe valeu a expulsão. No mesmo minuto, Stephane, dentro da área, restabeleceu a igualdade no marcador. Em superioridade numérica, o Arcuda tentava a reviravolta no marcador e conseguiu mesmo fazer o 2-1 aos 30’ por Dáda, que só teve de encostar após uma boa iniciativa de Stephane, num lance com muitas culpas para a defensiva do Ramalhais. Até ao intervalo, as oportunidades de golo foram escassas, com a turma da casa a controlar o jogo e a formação de Josélito Pereira a passar por algumas dificuldades, sendo inclusive forçada a efectuar duas alterações devido a lesão.
Na segunda parte o ritmo de jogo manteve-se e as equipas tentava praticar o melhor futebol, possível, aproveitando as óptimas condições existentes. Aos 60’, Dinis Mauricio fez, de cabeça, o 3-1, após cruzamento de Bruno Fonseca, mostrando assim a maior presença em jogo da equipa albergariense. Contudo, a formação visitante também tinha as suas oportunidades, quer pelo júnior Tiago Simões quer por Anthony Mendes, enviando mesmo uma bola à barra da baliza de Bruno Valente aos 70’. Dez minutos depois, Dáda acabou com as esperanças do Ramalhais ao fazer o 4-1, e aos 84’ o avançado albergariense fez um hat-trick e o 5-1 final, após cruzamento de Bruno Fonseca do lado esquerdo.
O resultado final acaba por se ajustar às incidências do jogo, pois a equipa do Arcuda fez mais que o seu adversário para merecer a vitória. O trio de arbitragem rubricou uma exibição medíocre, acabando por prejudicar as duas equipas.


Sem comentários: