terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Séniores somam nova vitória

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 11ª Jornada

Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: Pedro Martins auxiliado por Luís Sacramento e Luís Querido

Arcuda: Bruno Valente, André (Capão, 65’, Mocas, 90’), Dinis Maurício, Tó-Jó, Alex, Igor (Rodinhas, 80’), Marcelo, Anthony, Bruno Fonseca, Stephane e Dádá
Suplentes não utilizados: João Capitão, André Malho, Filipe e Lionel.
Treinador: Carlos Jorge

Avelarense: Hélder, Zé Miguel (Paulo António, 60’), Sardinha, Tornelhas (André Simões, 70’), André Dias, Tito, Luis Borges, Pimenta, Normando, Pedro Ferreira e Rafael.
Suplentes não utilizados: Miguel, Rodolpho, Manel e Pedro Moreira.
Treinador: Nuno Oliveira

Disciplina: Cartão amarelo para Alex (50’) e Anthony (55’) do Arcuda e para André Dias (43’), Luis Borges (44’), Sardinha (50’), Torrelhas (50’) e Rafael (88’) do Avelarense. Cartão Vermelho para Tito (44’).

Resultado ao Intervalo: 1-0
Resultado Final: 2-0
Marcadores: 1-0, Bruno Fonseca (44’); 2-0, Anthony (80’).


Foi uma boa moldura humana aquela que assistiu ao “clássico” da zona norte do distrito, entre o Arcuda e o Avelarense. Uma partida que, embora condicionada pelas más condições do terreno de jogo devido á intempérie, foi bem disputada durante os 90 minutos, com a vitória a sorrir para a turma de Carlos Jorge. Apesar dos primeiros minutos terem sido equilibrados, era a equipa da casa que atacava com mais perigo e aos 15’, André, num grande remate de fora da área, leva a bola a embater na barra da baliza de Hélder. As ocasiões de golo escasseavam entre as duas áreas e a turma Avelarense não conseguia entrar no jogo, mostrando-se muito apática ofensivamente, sendo Bruno Valente um mero espectador da partida. Já perto do intervalo, Bruno Fonseca á entrada da área remata para o 1-0, um golo já merecido para as hostes albergarienses.
No segundo tempo a equipa de Nuno Oliveira em desvantagem numérica (Tito foi expulso antes do intervalo) e no marcador, entrou determinada a inverter a situação, e poderia mesmo ter chegado ao empate, não fosse Pedro Ferreira ter rematado perto do travessão na cobrança de um livre directo. À passagem do minuto 50’, o árbitro da partida assinala grande penalidade favorável ao Arcuda por suposta mão na bola de um jogador Avelarense, mas Igor na conversão, rematou ao poste da baliza de Hélder. O lance foi muito contestado pelos elementos ligados á formação visitante, e o jogo entrou numa toada mais física, com o árbitro da partida a ter de interromper constantemente o jogo. Se por um lado Anthony e Bruno Fonseca utilizavam a técnica para tentar desequilibrar a partida, do outro era o rapidíssimo Normando ajudado por Pedro Ferreira e Rafael que arriscavam aproximar-se de Bruno Valente, conseguindo sem eficácia o objectivo. Aos 70’, Anthony poderia ter feito o 2-0, num “chapéu” ao guardião oriundo de Avelar, mas o jogador albergariense acabou mesmo por marcar a dez minutos do final da partida, um golo já merecido por tudo o que fez durante todo o encontro. Até final, a equipa da casa teve apenas de controlar a partida, enquanto o Avelarense desesperava por não conseguir marcar.
O trio de arbitragem demonstrou alguma imaturidade durante todo o encontro mas não teve influência no resultado, justo a favor da equipa da casa por tudo o que fez durante os 90 minutos, enquanto que o Avelarense sofreu as consequências de não se ter conseguido orientar durante largos períodos da partida.

Sem comentários: