segunda-feira, 14 de abril de 2008

Júniores derrotam Pelariga

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Juniores (Zona Norte) – 18ª Jornada

Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: José Salgueiro

Arcuda: João, Paulo Renato, Gonçalo, Patrick, Pássaro, Renato, André (Capão, 60’), Marcelo, Bruno, Filipe (Ricardo, 70’) e Tiago (Walter, 75’).
Suplentes não utilizados: Alex, João Malho, Micas e Lionel.
Treinador: Marco Ferreira

Pelariga: Nuno, Pedro, Márcio, Micael, Rui, Cláudio, Henrique, Andres, Samuel, Fred (Vando, 67’) e Tiago Santos (Hugo, 71’).
Suplentes não utilizados: João, Renato, Roger e Miguel.
Treinador: António Rodrigues

Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 4-2
Marcadores: 1-0, Tiago (10’); 2-0, Bruno (14’); 2-1, Fred (45’); 3-1, Capão (65’, g.p); 4-1, Filipe (68’); 4-2, Cláudio (90’).

Devido à constante falta de equipas de arbitragem nos jogos dos escalões de formação, Arcuda e Pelariga defrontaram-se na passada Sexta-Feira à noite, com a vitória a sorrir para a equipa da casa, 2ª classificada. Logo aos 10’, Tiago concluiu na perfeição uma jogada de Bruno pelo lado direito, e quatro minutos depois, foi a vez de Bruno fazer o gosto ao pé e terminar uma jogada individual com o 2-0. Embora em desvantagem no marcador, a equipa da Pelariga reagiu e conseguiu equilibrar a partida, tendo tido até boas ocasiões para marcar, como o remate de Samuel que só foi travado pelo guardião João. Aos 44’, Bruno sofre falta à entrada da área, mas na conversão do livre, remata para boa defesa de Nuno. No minuto seguinte, a formação visitante acabaria mesmo por marcar por intermédio de Fred, que aproveitou a passividade da defensiva albergariense para fazer o 2-1. Depois do intervalo a equipa da casa entrou a dominar e teve boas ocasiões para marcar, mas Nuno opôs-se sempre à altura aos remates de Bruno, Marcelo e Tiago. O ritmo da partida diminuía e as oportunidades de golo começavam a escassear, surgindo apenas de bola parada com Micael, de um lado, e Filipe, do outro, a tentarem a sua sorte mas sem sucesso. À passagem do minuto 65, penalty a favor da equipa da casa a castigar falta de Micael sobre Marcelo, não desperdiçado por Capão que fez assim o 3-1, e aos 67’, Filipe sentenciou a partida com o 4-1 num grande remate fora da área. Com a vitória praticamente entregue, ambas as equipas passaram a discutir o jogo a meio-campo e só esporadicamente é que surgiam remates à baliza, embora a formação de Marco Ferreira continuasse a ter um maior pendor atacante. Perto do final, Vando rematou ao lado da baliza de João, um aviso para o golo de Cláudio que surgiria em cima do minuto 90, colocando o resultado final em 4-2.

Sem comentários: