terça-feira, 7 de outubro de 2008

Séniores derrotados em casa

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 3ª Jornada

Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: Márcio Ferreira auxiliado por Jorge Gomes e Nicolau Rodrigues

Arcuda: Bruno Valente, Capão, Dinis Maurício, Beto Malho, Alex, Igor (Filipe, 80’), Anthony, Neves (Bruno Fonseca, 55’), Kikas, Stephane e Rafael (Marcelo, 65’).
Suplentes não utilizados: Luis, Rodinhas, Tó Jó e André Malho.
Treinador: Carlos Jorge

Ansião: Bruno Quaresma, Pokinha, Rogério Fazenda, Zé António, Jorge Fazenda (João Pedro, 93’), Palhais, Pedro Neves (Samuel, int.), Pernadas, André Silva (João Ricardo, 70’), Ruizito e Diogo Neves.
Suplentes não utilizados: André, Edu, Alexandre e Rui Valente.
Treinador: Ricardo Silva

Disciplina: Cartão amarelo para Alex (10’), Dinis Mauricio (11’ e 94’), Marcelo (73’) e Beto Malho (80’ e 85’) do Arcuda e para Rogerio Fazenda (47’), João Ricardo (80’ e 81’) e Diogo Neves (93’), do Ansião. Vermelho por acumulação para João Ricardo (81’), Beto Malho (85’) e Dinis Mauricio (94’).

Resultado ao Intervalo: 1-3
Resultado Final: 2-3
Marcadores: 1-0, Rafael (17’); 1-1, Ruizito (81’); 1-2, Pedro Neves (43’); 1-3, André Silva (45’); 2-3, Filipe (90’).

Depois de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, a equipa do Clube de Caçadores de Ansião deslocou-se a Albergaria dos Doze para defrontar a equipa local, que vinha abalada da derrota sofrida na jornada anterior. Com a alma ferida, a equipa do Arcuda vinha disposta a vingar-se, tendo a equipa de Ansião difícil tarefa no sintético albergariense.
O jogo desenrolou-se muito disputado a meio-campo nos primeiros minutos, e só aos 15’ surgiu a primeira grande oportunidade de golo para a equipa da casa. O Arcuda esteve perto do golo e as redes de Bruno Quaresma acabaram mesmo por balançar dois minutos depois: grande jogada de Igor pela direita, que cruzou a bola para a área ansianense, onde apareceu Rafael a inaugurar o marcador. A toada do jogo manteve-se e a equipa do Ansião tentava impor o seu jogo, mas a defesa albergariense não se fazia rogada e não permitia grandes aproximações à sua área. Até que aos 30’, Ruizito arranca pela direita, à entrada da área tenta cruzar e a bola entra caprichosamente no ângulo mais distante da baliza de Bruno Valente, fazendo assim o empate. A equipa da casa não consentiu o golo e fez de tudo para se colocar novamente em vantagem, mas Kikas, Stephane e Neves não tiveram arte nem engenho para conseguir tal proeza. Quem acabaria por marcar seria a equipa do norte do distrito aos 43’ por intermédio de Pedro Neves, que concluiu na perfeição grande jogada de Ruizito, e ainda antes do intervalo, André Silva aproveitou um mau alivio na área albergariense e fez o 1-3.
Para a segunda parte, a formação de Carlos Jorge entrou abatida mascom vontade de alterar o marcador, embora fosse quase sempre a equipa do Ansião que criava mais perigo. Apesar de mais balanceada para o ataque, e aproveitando a juventude dos recém-entrados Bruno Fonseca e Marcelo, o Arcuda encontrava em Bruno Quaresma um guardião intransponível que não dava grandes esperanças aos adeptos locais. Do outro lado, Ricardo Silva tentava manter a vantagem no marcador, e a partida tornou-se menos vistosa, com os jogadores de ambas as equipas a utilizarem mais a parte física que a técnica. Com a vitória praticamente garantida, os últimos minutos foram de susto para as hostes ansianenses, que viram o perigo rondar a sua baliza, consentindo mesmo um golo aos 90’ por Filipe, que fez o 2-3, resultado final, num remate cruzado.
Resultado justo, que permeou uma melhor exibição da equipa do Ansião, enquanto que a equipa da casa embora tenha conseguido criar perigo, não foi suficientemente eficaz para sair pontuada do encontro. O árbitro Márcio Ferreira, que complicou o que parecia fácil em determinados períodos da partida, tornou-se enfatuado disciplinarmente, não contribuindo para a melhoria do espectáculo.

Sem comentários: