terça-feira, 21 de outubro de 2008

Séniores derrotados novamente

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 5ª Jornada

Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: Rui Figueiredo auxiliado por Pedro Figueiredo e João Ruivo

Arcuda: Bruno Valente, Capão, Dinis Maurício, Beto Malho, Alex, Filipe (Bruno Fonseca, int.), Anthony, Marcelo, Kikas, Stephane (Lionel, 70’) e Dádá.
Suplentes não utilizados: Luis, Rodinhas e André Malho.
Treinador: Carlos Jorge

Pelariga: Pedro, Cenoura, Fábio, João (Fernando Nuno, 15’), Micael, Leandro (Mico, 70’), Dennis, Filipe (Miguel, 90’), André, Jomi e Fifas.
Suplentes não utilizados: Chipanga, Alex, André Junqueira e Dani.
Treinador: Paulo Jerónimo.

Disciplina: Cartão amarelo para Dádá (31’), Stephane (75’) e Dinis Maurício (85’) do Arcuda e para Fernando Nuno (20’), Leandro (68’), Fábio (75’) e Mico (82’), da Pelariga.

Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-1
Marcadores: 0-1, Filipe (18’).

Num derbie concelhio já com alguma tradição e sempre apetecível de se ver, Arcuda e Pelariga proporcionaram uma boa partida de futebol, em duas partes completamente distintas e com o resultado sempre incerto até final. Os primeiros minutos foram dominados pela equipa visitante, e logo aos 18’, Filipe aproveitou uma falha da defensiva albergariense para abrir o activo. A equipa da casa nunca se recompôs e a turma de Paulo Jerónimo, mais matreira e com um maior pendor atacante poderia mesmo ter ampliado a vantagem, não fosse Bruno Valente ter-se oposto bem aos remates de Fifas e Jomi. O Arcuda pouco fez na primeira parte para injustificar o resultado, exceptuando-se somente o remate de Sephane à barra da baliza de Pedro, quando pretendia fazer um chapéu ao guardião forasteiro.
Os segundos 45 minutos assistidos pelo muito público presente em Albergaria dos Doze foram totalmente diferentes, com um domínio avassalador da formação de Carlos Jorge, enquanto a Pelariga apenas utilizava o contra-ataque para chegar perto da área de Bruno Valente. Na outra área, Pedro não permitia que Stephane, Dádá e Anthony - o elemento mais inconformado do Arcuda - fossem eficazes. Já a jogar mais com o coração que com a cabeça, os jogadores albergarienses tentaram ainda nos últimos minutos alterar o resultado por Marcelo e Beto Malho, mas o marcador manteve-se inalterado até final, muito por culpa da segura e eficaz defesa da Pelariga.
O árbitro Rui Figueiredo não se mostrou à altura do encontro mas não teve influência no resultado, resultado esse justo na primeira parte mas talvez injusto na segunda.

Sem comentários: