sábado, 15 de novembro de 2008

Séniores goleiam em casa

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 7ª Jornada


Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: Carlos Amado auxiliado por Artur Couceiro e Nuno Cadete

Arcuda: Bruno Valente, Dinis Maurício, Beto Malho, André (Bruno Lopes, 65’), Alex, Igor, Anthony, Capão (Marcelo, int.), Bruno Fonseca (Mocas, 70’), Stephane e Dádá
Suplentes não utilizados: Rodinhas e André Malho
Treinador: Carlos Jorge

Alegre e Unido: Pedrosa (Márcio, 70’), Quintas (Jorge, 60’), Félix, Fábio, João, André, David (Toni, 50’), Gonçalo, Ricardo, Hill e Carreira
Suplentes não utilizados: Henrique, Dani, Trovoad e Cristiano
Treinador: Toni Canelo

Disciplina: Cartão amarelo para Anthony (40’ e 92’). Catão Vermelho por acumulação para Anthony (92’)

Resultado ao Intervalo: 2-1
Resultado Final: 6-1
Marcadores: 1-0, Stephane (1’); 1-1, João (10’); 2-1, Dádá (16’); 3-1, Dádá (47’); 4-1, Marcelo (68’); 5-1, Marcelo (76’); 6-1, Stephane (78’).


A formação do Alegre e Unido deslocou-se a Albergaria dos Doze para defrontar a equipa local, numa tarde em que só a vitória interessava a ambos os conjuntos, para assim poderem fugir aos últimos lugares da tabela. Acabou por ser o Arcuda a conquistar os 3 pontos, através de uma goleada construída ao longo de todo o encontro. Logo no primeiro minuto, Stephane abriu o activo após cruzamento de Dádá, e cinco minutos depois foi Dádá que esteve perto de marcar. O Grupo Alegre e Unido tentava aproximar-se do guardião Bruno Valente, e aos 10’, João acabou mesmo por empatar a partida. A equipa oriunda da Bajouca tentava a reviravolta no marcador, mas foi o Arcuda que acabou por marcar aos 16’ por intermédio de Dádá. Em vantagem, o Arcuda dominava o encontro, embora não conseguisse criar oportunidades de golo, muito por culpa da turma de Toni Canelo que defendia bem, apostando depois no contra-ataque para chegar perto da área albergariense.
Na segunda parte acabou por ser o Arcuda a entrar melhor, e aos 47’, Dáda fez o 3-1, bisando assim na partida. A turma de Carlos Jorge controlava o jogo e o 4-1 surgiu com alguma naturalidade aos 68’ por Marcelo. Só de livre é que a equipa do Alegre e Unido assustava Bruno Valente, como foi o caso de Fábio, aos 75’, mas no minuto seguinte, o jovem Marcelo fez o 5-1, após grande jogada do veterano Stephane. Aos 78’ inverteram-se os papéis e foi Marcelo, que na cobrança de um canto colocou a bola na cabeça de Stephane, para o avançado albergariense fazer o 6-1 e também o segundo golo da sua conta pessoal. Já perto do final do encontro, Ricardo tentou modificar o marcador, mas na conversão de um livre não conseguiu fazer melhor que rematar contra a barreira, mantendo-se assim inalterado o resultado.
O árbitro Carlos Amado efectuou uma exibição regular, para o qual contribuiu a não existência de situações duvidosas.

Sem comentários: