terça-feira, 25 de novembro de 2008

Séniores goleiam Simonenses

Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Leiria (Zona Norte) – 9ª Jornada
Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: Francisco Madeira auxiliado por Flávio Nunes e Paulo Silvestre

Arcuda: Bruno Valente, Dinis Maurício, André (Capão, int.), Neves (Alex, 38’), Tó-Jó, Igor, Anthony, Marcelo, Bruno Fonseca, Stephane (Mocas, 65’), e Dádá
Suplentes não utilizados: Rodinhas e Filipe
Treinador: Carlos Jorge

Simonenses: Ecas, Luís, Tonel, Diogo, Bonito (Michael, 80’), Márcio, Ravi (Cris, 68’), Petinga, David, Victor e João (Jorge, int.)
Suplentes não utilizados: Rui, Pedro, Thierry e Ricardo.
Treinador: Daniel Gameiro

Disciplina: Cartão amarelo para Bonito (13’), David (57’), Luis (73’), Diogo (75’) e Tonel (88’). Catão Vermelho para Márcio (17’)
Resultado ao Intervalo: 5-0
Resultado Final: 8-0
Marcadores: 1-0, Igor (18’); 2-0, Stephane (24’); 3-0, Bruno Fonseca (25’); 4-0, Dádá (25’); 5-0, Anthony (40’); 6-0, Anthony (52’); 7-0, Dinis Mauricio (60’); 8-0, Dáda (62’)


Foi um jogo sem história aquele a que se assistiu no passado Domingo em Albergaria dos Doze. A equipa da casa recebeu o vizinho Simonenses e aplicou uma goleada de 8 golos sem resposta, num jogo que só teve praticamente um só sentido: a baliza dos Simonenses. Ao contrário da última jornada, onde a formação de São Simão de Litém rubricou uma boa exibição, nesta partida a equipa não se orientou durante todo o tempo, e apesar dos primeiros minutos terem sido equilibrados, o Arcuda marcou o primeiro golo da tarde por Igor, aos 18’, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Márcio sobre Dáda. Aos 24, Ecas colocou mal a bola em jogo e esta sobrou para Stephane que num remate de longa distância fez o 2-0. No minuto seguinte, surgiram mais dois golos, desta vez com a marca de Bruno Fonseca, que fez o 3-0 e assistiu Dáda no quarto golo da sua equipa. A turma de Daniel Gameiro, já reduzida a 10 elementos, ficou “de rastos”, e ainda antes do intervalo acabou por sofrer mais um golo, desta vez por Anthony, que colocou o resultado em 5-0, resultado este justo devido à grande eficácia albergariense.
Na segunda parte assistiu-se a mais do mesmo, com os pupilos de Carlos Jorge a atacarem mais e melhor, e aos 52’ Anthony bisa na partida num lance de insistência, e com mérito para o guardião Ecas. Ao minuto 60, Dinis Mauricio fez o 7-0 na sequência de um canto do lado direito, e dois minutos depois Dáda bisou também na partida ao colocar o resultado final em 8-0. Até final, Bruno Fonseca, Igor e Marcelo tentaram alterar o marcador, mas o resultado manteve-se inalterado, por culpa da ineficácia dos jogadores da casa mas também da boa exibição de Ecas. Do outro lado, só David e Jorge conseguiram chegar perto de Bruno Valente, embora sem criar perigo.
Resultado justo mas por números que, apesar de tudo, ficaram aquém do possível, num jogo que teve uma arbitragem regular de Francisco Madeira e seus auxiliares, embora tivesse exagerado a nível disciplinar contra a equipa dos Simonenses.

Sem comentários: