segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Arcuda - Ranha (7ªJornada do C.D. 1ªDivisão - Séniores)


Campo: Estádio Vale das Éguas.
Árbitro: Rui Figueiredo auxiliado por Sérgio Querido e Pedro Figueiredo

Arcuda: Pedro, João, Lomba, Beto Malho, Alex, Bruno Lopes, Rodinhas (Dinis Maurício, 62’), Igor, Kikas, Álvaro (Marco Brás, 50’) e Tó-Zé (Rudi, 80’).
Suplentes não utilizados: Tiago, Páscoa, Bruno e Capão.
Treinador: Carlos Jorge

Ranha: Arlindo, Mike (Eurico, 85’), Ângelo, Carlos, Cordeiro, Tito, Gonçalo, Gui (Luís Santana, int.), Tiago Leal, Faria e Victor
Suplentes não utilizados: Luís, Cobra, Mikas e André
Treinador: José Serro

Disciplina: Cartão amarelo para Tó-Zé (39’) do Arcuda e para Carlos (20’) da Ranha. Cartão Vermelho para Beto Malho (83’) do Arcuda.
Resultado ao Intervalo: 2-0
Resultado Final:
3-0
Marcadores: 1-0, Igor (12’); 2-0, Rodinhas (43’); 3-0, Marco Brás (53’gp)

No dia do Município pombalense, duas equipas do concelho defrontaram-se em mais uma jornada do campeonato, tendo o Arcuda sido anfitrião na deslocação da equipa da Ranha a Albergaria dos Doze. Com apenas um ponto de diferença na classificação a favor da equipa da casa, esperava-se um jogo equilibrado à partida, mas a formação albergariense entrou melhor e mais pressionante, e logo aos 12’ Igor deu o melhor seguimento a uma jogada de Kikas pelo lado direito, fazendo assim o 1-0. A equipa do Arcuda controlava o jogo e procurava aumentar a vantagem, mas foi a equipa da Ranha que esteve perto de empatar aos 25’, não fosse Faria ter rematado por cima da baliza, quando já se encontrava frente ao guardião Pedro e tinha tudo para fazer golo. À passagem da meia-hora, Kikas, que era o elemento mais em jogo, rematou cruzado mas Arlindo fez boa defesa para canto, e 5 minutos depois, erro claro do árbitro Rui Figueiredo contra a equipa da casa, ao anular o golo a João, por falta inexistente sobre o guarda-redes Arlindo. As oportunidades de golo repartiam-se, e foi o esquerdino Rodinhas que, ainda antes do intervalo, se isolou frente a Arlindo e não perdoou, fazendo, de pé direito, o 2-0. Para a segunda parte, o conjunto comandado por José Serro vinha determinado em virar o resultado, mas foi a equipa do Arcuda que aumentou a vantagem para 3-0 por intermédio de Marco Brás aos 53’, na conversão de uma grande penalidade. O ritmo de jogo manteve-se constante, e aos 61’, Luís Santana teve nos pés a melhor oportunidade de todo o encontro para reduzir a desvantagem, mas a barra e o poste da baliza de Pedro não permitiram o golo. A equipa da casa tinha mais e melhores oportunidades de golo, e já depois da expulsão de Beto Malho e antes do apito final, grande jogada de triangulação entre Marco Brás, Kikas e Igor, com este último a levar a bola a embater caprichosamente no poste, não se alterando assim o marcador. Resultado final de 3-0 a favor da equipa do Arcuda, onde o resultado se aceita pelo que as duas equipas fizeram durante toda a partida, num bom jogo de futebol mas com uma arbitragem algo inconstante de Rui Figueiredo e seus auxiliares.

Sem comentários: