terça-feira, 20 de novembro de 2007

Moita do Boi -2 / Arcuda -1

Campo da Guarita, Moita do Boi.
Àrbitro: Carlos Brites, auxiliado por Rui Alexandre e António Duarte.

Moita do Boi: Artur; Zé, Lino, Micael e Giló; Carlos Marques, Vasco e Gonçalo; Daniel (cap.) (Marco, 85’), Elton (Tiago, 90’) e Júlio (Patrick, 65’).
Treinador: Paulo Borges.

ARCUDA: Pedro; Dinis Maurício, João Filipe, Lomba, Alex, Bruno Lopes, Kikas, Álvaro (Bruno Fonseca, 50’), Igor (cap.), Rodinhas (Marcelo, 83’) e Marco Braz.
Treinador: Carlos Jorge.

Marcadores: Daniel (1-0 aos 30’ e 2-0 aos 61’); Bruno Lopes (2-1 aos 90’).Disciplina: Cartão amarelo a Alexandre (40’), Marco Braz (45’) e Igor (63’).

Em jogo a contar para a 8ª jornada da primeira divisão distrital, a Moita do Boi recebeu e venceu o ARCUDA de Albergaria dos Doze por 2-1, aproximando-se assim dos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Durante os primeiros trinta minutos da partida o equilíbrio foi a nota dominante com o jogo a disputar-se muito na zona intermediária e sem registo de oportunidades de golo. Nos últimos minutos do primeiro tempo, a equipa da casa conseguiu algum ascendente sobre o adversário e conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo do capitão Daniel, a aproveitar bem um desentendimento da defensiva albergariense.
Ao intervalo o resultado afigurava-se justo e espelhava um maior acerto na finalização por parte dos homens da casa.
Na segunda metade, a equipa do ARCUDA entrou melhor, conseguiu acercar-se com perigo junto da baliza à guarda de Artur, sem no entanto materializar esse ascendente em golos. Com o decorrer da segunda parte, a Moita do Boi voltou a controlar a partida e chegou ao segundo golo aos 61’, mais uma vez por Daniel, na conversão de uma grande penalidade, num lance muito contestado pelas hostes da equipa visitante.
Já na recta final da partida, as alterações introduzidas por Carlos Jorge surtiram efeito, a equipa de Albergaria dos Doze dominou os últimos minutos da partida e teve ainda tempo para reduzir a desvantagem para 2-1, com um golo de Bruno Lopes a concluir uma excelente jogada de ataque.
No final, Carlos Jorge afirmou que “a equipa não entrou muito bem no jogo e mais uma vez sentiu enormes dificuldades na adaptação ao piso, uma vez que é complicado treinar toda a semana na relva sintética e depois jogar no pelado. Apesar de não termos estado muito bem, penso que o resultado mais justo seria a igualdade”.
Por outro lado, Paulo Borges considerou que “a vitória é justa e estou satisfeito com o resultado e com a equipa. Este ano não tem havido lesões nem castigos e por isso as opções são muitas, por isso aproveito para dedicar esta vitória aos jogadores que têm jogado menos e também ao meu adjunto”.

Filipe Ruivo (www.oderbie.com)

Sem comentários: