terça-feira, 20 de maio de 2008

A 90 Minutos da Divisão de Honra!

2ª Fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Júniores – 1ª Jornada

Campo: Campo da Portela, em Sta. Catarina da Serra
Árbitro: Luciano Gonçalves auxiliado por Luís Calado e Nuno Figueiredo

U.D.Serra: Jasson, Dani, Henriques, Rui, Nelson, André Caveira, Leandro, Brites, Pato (Stephan, 80’), Steven (Henrique, 65’) e Portista (Pedro Silva, 75’)
Suplentes não utilizados:
Pastor, João Miguel e Ucraniano.
Treinador: David Bento

Arcuda: João, Paulo Renato, Gonçalo, Patrick, Micas, Capão, Lionel (Renato, 80’), Marcelo, Bruno (Ricardo, 89’), Filipe e Tiago (Cristiano, 62’).
Suplentes não utilizados: Alex, André, Walter e Micael.
Treinador: Pedro Nunes

Disciplina: Cartão Amarelo para Henriques (75’) e Bruno (88’)
Resultado ao Intervalo:
1-0
Resultado Final:
1-1
Marcadores: 1-0, Pato (43’); 1-1, Cristiano (68’).

Na primeira jornada da segunda fase do campeonato distrital, União Desportiva da Serra e Arcuda, primeiros classificados das zonas Sul e Norte, respectivamente, defrontaram-se no passado sábado num jogo onde o empate espelhou as semelhanças existentes entre as duas equipas. Os primeiros minutos foram de domínio total da equipa da casa, com muitos remates à baliza de João. Só aos 15’ é que a equipa visitante conseguiu equilibrar a partida a meio-campo e a conseguir aproximar-se da área de Jasson, mas sempre com a equipa da União da Serra a estar mais perto do golo. Golo esse que acabaria mesmo por surgir perto do intervalo por Pato, que com a ajuda do vento traiu João e fez o 1-0. Ao intervalo o resultado era inteiramente justo pelo que a equipa da casa tinha feito, mas os segundos 45 minutos foram totalmente diferentes, com os jogadores do Arcuda a entrarem mais desinibidos e à procura do golo. Aos 55’, Capão esteve perto de marcar o golo do empate num remate fora da área, mas a bola passou perto da barra, e aos 68’, Cristiano consegue mesmo marcar de cabeça o golo do empate, após grande cruzamento de Paulo Renato pelo lado esquerdo. A turma visitante ganhou ânimo e tentava aproveitar as desconcentrações defensivas dos jogadores da casa, com Bruno a ter nos pés as melhores oportunidades de golo, mas sem conseguir introduzir a bola na baliza adversária. A última oportunidade de golo foi para a equipa de David Bento, mas João fez a melhor defesa da tarde e conseguiu segurar o precioso empate.
Com uma excelente arbitragem de Luciano Gonçalves e seus auxiliares, o empate foi o resultado mais justo demonstrado durante toda a partida, entre duas equipas muito idênticas tanto física como tacticamente. No próximo Domingo às 16 Horas está marcado novo encontro entre estas duas equipas, no jogo que decidirá quem irá subir de divisão e disputar o título de campeão. Antes ainda, (Quinta-Feira, às 17 Horas), a equipa do concelho de Pombal defronta a formação do Caldas em Alqueidão da Serra, na Final da Taça Distrito de Leiria.

Sem comentários: