sexta-feira, 2 de maio de 2008

Histórico! - Júniores apurados para a Final da Taça

Meias-Finais da Taça Distrital de Leiria

Campo: Parque de jogos de Monte Redondo
Árbitro: Romão Santos auxiliado por Quintino Ribeiro e Hugo Correia

Motor Clube: Ricardo Frias, Diogo, Renato (João Bica, 80’), João Domingues, João Tiago (Xavier, 70’), João Silva (Cristiano, 65’), Elton, Luís Tomás, Victor, Joel e Ricardo Dias
Suplentes não utilizados: Pedro e João Frias
Treinador: Nuno Mota

Arcuda: João, Paulo Renato (Alex, 85’), Gonçalo, Capão, Patrick, Renato (Micas, 68’), Lionel, Marcelo, Bruno (Ricardo, 80’), Filipe e Tiago.
Suplentes não utilizados: Pássaro, João Malho, Walter e Micael.
Treinador: Marco Ferreira

Disciplina: Cartão Amarelo para Elton (48’), Renato (60’) e João Tiago (70’) do Motor Clube e para Tiago (25’), Filipe (80’) e Capão (88’) do Arcuda.
Resultado ao Intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-5
Marcadores: 0-1, Renato (1’); 0-2, Filipe (55’); 0-3, Bruno (75’); 0-4, Tiago (77’); 0-5, Tiago (86’).

Na passada Quinta-Feira, Motor Clube e Arcuda defrontaram-se no jogo que iria decidir qual das duas equipas estaria presente na final da Taça Distrital de Leiria no dia 17 de Maio, com a vitória histórica a sorrir para a equipa do concelho de Pombal. A equipa do Arcuda entrou muito forte no jogo, e logo no primeiro minuto, Renato fez o 0-1 num grande remate sem hipóteses para Ricardo Frias. A equipa da casa equilibrou a partida, tentando contrariar a maior posse de bola albergariense, e aos 26’, João Silva remata ao lado da baliza de João. O guardião visitante iria estar em destaque aos 30’, pois efectuou grande defesa para canto ao cabeceamento de Joel. Do outro lado, Tiago e Bruno também erravam o alvo e antes do intervalo, Filipe podia ter feito o segundo golo num remate fora da área, não fosse o guarda-redes local ter efectuado uma grande defesa. O Arcuda entrou ainda mais forte e determinante na segunda parte, e logo aos 55’, Filipe fez de fora da área o melhor golo da tarde. A equipa do Motor Clube jogava mais fisicamente e tentava aproximar-se da baliza contrária, mas foi Bruno que aos 75’ se isolou após grande passe de Filipe e fez o 0-3, sentenciando a partida e terminando com a pouca esperança existente no seio da equipa de Monte Redondo. Claramente superiores aos seus adversários, os pupilos de Marco Ferreira não estavam satisfeitos com o resultado, e aos 77’, Tiago fez o 0-4, para gáudio dos muitos adeptos albergarienses presentes. Já com “cheiro” a goleada, Tiago bisou na partida após canto de Alex ao minuto 86, terminando pouco depois a partida com um 0-5 histórico para a equipa do Arcuda, que irá disputar a final da Taça contra a equipa do Caldas S.C. (venceu a U.D. Serra por 6-5, após grandes penalidades.).
O árbitro Romão Santos, que foi algo contestado pela sua dualidade de critérios utilizada a nível disciplinar, efectuou uma exibição medíocre, num jogo onde a equipa do Motor Clube não teve argumentos para contrariar a grande exibição dos jovens jogadores do Arcuda. De destacar ainda o fair-play existente no final da partida, com jogadores, equipa técnica e adeptos das duas equipas a conviverem lado a lado.


Sem comentários: