terça-feira, 13 de maio de 2008

Júniores "cilindram" Motor Clube e conquistam titulo

Campeonato Distrital da 1ªDivisão – Zona Norte (Última Jornada)

Campo: Estádio Vale das Éguas
Árbitro: Carlos Amado auxiliado por Luís Ferreira e Nuno Figueiredo

Arcuda: João, Paulo Renato, Gonçalo, Patrick, Micas (João Malho, 80’), Renato, Marcelo, Capão, Bruno (Cristiano, 68’), Filipe e Tiago (Walter, 80’).
Suplentes não utilizados: Alex, Ricardo, André e Micael.
Treinador: Marco Ferreira

Motor Clube:
Ricardo Frias, Diogo, Renato, Edgar, João Domingues, João Tiago (Ricardo Dias, 29’), Leiria, João Silva (Victor, 29’), Elton (Xavier, 70’), Joel e Diogo Costa.

Suplentes não utilizados: Pedro, João Bica e João Frias
Treinador: Nuno Mota

Disciplina: Cartão Amarelo para Elton (35’) e Renato (55’) do Motor Clube
Resultado ao Intervalo:
3-0
Resultado Final:
7-1
Marcadores: 1-0, Bruno (10’); 2-0, Filipe (20’); 3-0, Bruno (25’); 4-0, Marcelo (46’); 5-0, Cristiano (75’); 5-1, Victor (85‘); 6-1, Marcelo (90‘); 7-1, Capão (92‘).

No jogo que iria decidir quem iria ter acesso ao play-off de subida de divisão, bem como do titulo de Campeão da Zona Norte, Arcuda e Motor Clube (2º e 1º classificados, respectivamente) encontravam-se com apenas um ponto de diferença na classificação à partida para esta última jornada da primeira fase, estando em vantagem a equipa de Monto Redondo, pois o empate bastava para cumprir os objectivos, enquanto que à formação da casa só a vitória interessava. Estava o mote lançado para um grande jogo de futebol e tal aconteceu, com os primeiros minutos de jogo a serem equilibrados e disputados a bom ritmo. E se Leiria teve nos pés o primeiro golo, num remate de fora da área, do outro lado Bruno conseguiu mesmo abrir o activo, após passe de Tiago. O 2-0 surgiria dez minutos depois por intermédio de Filipe, após nova assistência de Tiago. Cinco minutos depois, Bruno bisou na partida e fez de cabeça o 3-0. Até ao intervalo a equipa do Motor Clube tentou reagir à desvantagem, mas tal não foi possível muito por culpa dos jogadores albergarienses, que disputavam o jogo a meio-campo e não permitiam aproximações à sua área. Na segunda-parte, mais do mesmo, ou seja, com Marcelo a marcar para a equipa do Arcuda, logo na primeira oportunidade. Em clara superioridade, a turma visitante comandava e dominava o jogo, com oportunidades e golos a sucederem-se ao longo dos minutos. Aos 75’, Cristiano fez o 5-0 na recarga a um remate de Filipe, e pouco tempo depois surgiu a melhor jogada da turma visitante por Victor, que do lado direito permitiu boa defesa de João. O mesmo Victor iria mesmo conseguir marcar o golo de honra da sua equipa, aproveitando uma falha da defensiva do Arcuda. Com o jogo a aproximar-se do fim e a vitória praticamente certa, os pupilos de Marco Ferreira mostraram mais da sua eficácia e em dois minutos, Marcelo e Capão remataram sem hipóteses para Ricardo Frias, colocando o resultado final em 7-1.
Quanto a Carlos Amado, árbitro de 3ª Categoria, mostrou-se sem categoria neste jogo e permitiu muitas faltas agressivas dos jogadores do Motor Clube.
Vitória justa da equipa que praticou melhor futebol ao longo do campeonato, tendo para isso o título de campeão como justo prémio, enquanto que a equipa de Nuno Mota perdeu tudo nesta última jornada e ficou na 3ª posição. Na próxima semana o Arcuda irá jogar contra a equipa da União da Serra (1ª Classificada da Zona Sul), enquanto que o Guiense (2º da Zona Norte) vai defrontar o Batalha (2º da Zona Sul).

Sem comentários: