terça-feira, 27 de maio de 2008

Júniores de Honra!

Equipa de Júniores do Arcuda subiu para a Divisão de Honra

2ª Fase do Campeonato Distrital da 1ª Divisão – 2ª Jornada

Arcuda e União da Serra voltaram a defrontar-se, desta feita para a segunda-mão do play-off de subida de divisão. Com um 1-1 de resultado final no primeiro encontro, só a vitória interessava a ambas as equipas para subirem directamente de divisão, e discutir com o Guiense o título de campeão da 1ª Divisão. Mas o empate a uma bola foi de novo o resultado, com um jogo muito idêntico ao disputado na semana transacta.
Desta vez, foi a equipa do Arcuda a entrar melhor na primeira parte e a ter as melhores oportunidades de golo, para na segunda parte ser a formação visitante a fazer o tudo por tudo pelo golo. Aos 35’, Marcelo, de cabeça, levou o perigo junto ao guardião Jason, um aviso para o golo que acabaria por surgir dez minutos depois por Bruno, que após livre de Filipe do lado direito fez o 1-0. Na segunda parte foi melhor a equipa oriunda de Santa Catarina da Serra, mas encontrou no guardião João um grande opositor, pois fez grandes defesas aos remates sucessivos de Brites, Leandro e Caveira. Este último acabaria mesmo por conseguir empatar a partida aos 65’, num bom golo de cabeça que já se justificava devido as inúmeras oportunidades desperdiçadas até então. A melhor ocasião de golo para o Arcuda surgiu aos 75’ por Filipe, que de livre directo levou a bola a embater na barra e até o final do jogo, nova investida dos homens da União da Serra na procura do golo da vitória, mas sem terem sucesso. Terminada a partida, os jogadores de ambas as equipas ficaram no relvado sem saber qual equipa subiria de divisão, pois este empate igualava também o resultado entre as duas equipas. Mais tarde veio a confirmar-se a subida da União da Serra, pois embora terminasse a 2ª Fase com os mesmos pontos do Arcuda tinha uma maior diferença de golos obtida na primeira fase da prova, confirmando-se também a subida da equipa do concelho de Pombal, pois foi o segundo melhor classificado nesta segunda fase.
Quanto ao árbitro João Mendes pode dizer-se que esteve mal, não se mostrando à altura do encontro. Só para título de exemplo basta referir que mostrou 3 cartolinas amarelas a Capão, do Arcuda, e só depois o respectivo vermelho, motivado por uma suposta falta a meio-campo.

Sem comentários: