terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Noticias - Formação

Júniores:

O Arcuda garantiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça distrital ao vencer o Parceiros por 5-4 nas grandes penalidades, após 0-0 no tempo regulamentar. O técnico Marco Ferreira aproveitou para fazer descansar alguns jogadores e dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados. O jogo foi equilibrado e mais bem jogado no segundo tempo, onde reinou alguma emoção no encontro, com oportunidades para ambos os lados, embora o ataque albergariense estivesse mais próximo do golo. Os primeiros quarenta e cinco minutos do encontro, não trouxe grande sinais de perigo, para ambas as balizas, por isso ao intervalo, o resultado aceitava-se. No segundo tempo e tal como já referimos, a qualidade de jogo melhorou e o golo poderia ter acontecido nas duas balizas, mas ninguém fez balançar as redes. Nos penalties, foi mais feliz o Arcuda, que venceu por 5-4 graças ao guarda-redes João que defendeu uma grande penalidade, e segue desta forma para a segunda eliminatória, enquanto que o Parceiros, deve ser uma das equipas repescadas. No próximo fim-de-semana, a equipa recebe às 15H30 o último classificado Alegre e Unido, para mais uma jornada do campeonato.

Com www.oderbie.com


Juvenis:
Esperava-se tarefa difícil na recepção ao 4º classificado da Divisão de Honra, a equipa do União da Serra, e tal veio a acontecer. Com o seu adversário mais forte fisicamente, a equipa do Arcuda sentiu grandes dificuldades para implementar o seu jogo, embora tenha dominado em alguns períodos da partida. Os dois golos sofridos logo no inicio do jogo não deitaram a equipa a baixo, e Pedro ainda reduziu para 1-2. Mas a equipa visitante atacava mais e fez o 1-3 de grande penalidade, castigo máximo que Cristiano não conseguiu converter minutos depois. Para a segunda parte, a formação do Arcuda entrou disposta a dar a volta ao resultado, mas quer a falta de pontaria e a falta de sorte dos atacantes albergarienses não permitiram uma alteração favorável do marcador. Nos últimos minutos, os nervos começaram a apoderar-se da equipa do Arcuda por não conseguir marcar, e acabou mesmo por sofrer mais 3 golos, espelhando uma maior eficácia da equipa se Santa Catarina da Serra. Na tarde do próximo sábado, a equipa desloca-se à Guia para defrontar a formação local, num jogo em que o Arcuda não poderá contar com o contributo de Pedro, que foi expulso nos últimos minutos do jogo.

Sub.13:
Na manhã de Sábado, a equipa do Arcuda recebeu o Avelarense, num jogo que se previa complicado, pois o seu adversário só tinha consentido até ao momento um golo, em cinco jornadas do campeonato. E isso foi provado durante todo o encontro, com a equipa do Avelar bem estruturada tacticamente e com bons elementos que, individualmente, marcavam a diferença. Logo aos 10 minutos, o 0-1 adivinhava muitas complicações, que vieram a acontecer até ao intervalo, momento em que o resultado já se cifrava em 0-4. Mas os jovens jogadores do Arcuda nunca baixaram os braços, e entraram para a segunda parte com vontade de alterar o marcador, conseguindo mesmo reduzir a vantagem através de uma grande penalidade algo contestada pela equipa visitante. O Arcuda utilizava o contra-ataque como arma de virar o resultado, mas acabou por sofrer mais dois golos, havendo ainda tempo para Tiago colocar o resultado final em 6-2, favorável à equipa do Avelarense.

Escolas:
No seu segundo jogo, a segunda vitória, mas esta muito mais sofrida que a primeira. Na deslocação a Avelar para defrontar a equipa 'A' do Avelarense, os primeiros minutos foram algo complicados com 2 golos sofridos em poucos minutos. Mas a equipa do Arcuda começou a ganhar espaço no terreno do adversário, e ainda antes do intervalo fez o 1-2. Na segunda parte, a equipa da casa fez o 3-1, mas o Arcuda pressionou e lutou mais e conseguiu passar de um resultado desfavorável para 3-5, com os jogadores do Arcuda a tornarem-se mais aguerridos e a aproveitarem os erros do adversário. Antes do final do encontro, a equipa da casa ainda reduziu para 4-5, resultado final que demonstra a enorme força de vontade dos pequenos jogadores albergarienses.

Sem comentários: