terça-feira, 24 de novembro de 2009

Resultados de 21 e 22 de Novembro

Neste fim-de-semana, finalmente, todas as equipas do ARCUDA competiram para os respectivos campeonatos da AF Leiria, pois os Escolas iniciaram neste sábado a sua participação no campeonato.

Séniores: ARCUDA 0 - Bidoeirense 1

Num dos melhores jogos realizados esta época, a formação mais velha do ARCUDA não conseguiu ter a "estrelinha de campeão" e saiu derrotado na recepção à equipa do Bidoeirense. Apesar de ter o jogo praticamente sempre controlado e de ter conseguido empurrar o seu adversário para o seu meio-campo, um penalty não convertido por Igor logo nos primeiros minutos acabaria por ser o prenuncio de uma tarde sem sorte, acabando a equipa por sofrer o golo da derrota à passagem do minuto 89, após uma perda de bola no meio-campo que apanhou a defesa em "contra-pé". No próximo Domingo, em jogo a contar para a taça distrital, a equipa recebe em casa o Valcovense, 4ª Classificada da Divisão de Honra, e na Terça-Feira, dia 1, desloca-se ao reduto do Ramalhais para mais uma jornada do campeonato.


Juniores: AC Marinhense 1 - ARCUDA 1
Os Juniores do ARCUDA tiveram uma díficil deslocação este sábado, deslocaram-se ao Campo do Outeirense, "casa-emprestada" dos júniores do AC Marinhense. Depois de uma primeira parte totalmente dominada pela equipa da casa, os comandados de Igor Dias conseguiram inverter o sentido de jogo na segunda parte, mostrando clara superioridade, apesar de jogar 15 minutos reduzido a 10 elementos por expulsão de Pedro Costa, conseguindo um precioso ponto frente a uma das mais fortes equipas da Divisão de Honra. O jogo terminou 1-1, tendo o ARCUDA marcado através de um auto-golo.


Juvenis: ARCUDA 1 - Motor Clube 5
Já os pupilos de Tony Santos receberam o Motor Clube debaixo de uma chuva torrencial. A equipa da casa apresentou várias ausências, não estando presente na partida, por diversos motivos, 8 atletas, vários deles habitualmente titulares. A equipa teve de convocar 3 atletas dos Iniciados, Bruno Goucha, Gongas e Sousa, e mesmo assim só apresentou 2 jogadores no banco. O Motor Clube cedo mostrou o seu maior poderio físico, marcando 5 golos, sendo que apenas no final do jogo a equipa da casa conseguiu marcar através do defesa central Jaura, na sequência de um livre encostado à lateral direita.


Iniciados: GDR Bidoeirense 12 - ARCUDA 1
Após um bom início de campeonato, os comandados de Fernando Freitas voltaram a claudicar neste domingo, após copiosa derrota. A equipa forasteira, apesar do bom tempo que se fez notar, entrou mal no jogo e, apesar da boa exibição do meio campo, comprometeu na defesa e não conseguiu dar seguimento às jogadas dos elementos do meio. A equipa da casa, muito à base do pontapé para a frente conseguiu uma vantagem na velocidade sobre os defesas, excepção à boa exibição de Saraiva, que ainda assim salvou a equipa de mais golos sofridos, e pôs-se em vantagem por 12 golos. Apenas no fim do jogo o ARCUDA conseguiu marcar através de um pontapé de fora da àrea de Axel Ferreira.

Sub-13: ARCUDA 2 - SC Marrazes "B" 5

Na manhã de sábado os sub-13 também competiram, recebendo a equipa "B" do SC Marrazes. Apesar do tempo chuvoso que se fazia sentir e de apresentar apenas 8 atletas para o jogo, o que levou a que o guarda-redes Bernardo Alves tivesse jogado como jogador de campo e depois na sua posição natural, isso não impediu a equipa da casa de dar boa réplica ao adversário, controlando durante a maior parte do tempo as iniciativas de ataque da equipa visitante. No entanto, fruto de um maior poderio físico, a equipa de Marrazes conseguiu ser eficaz em 5 iniciativas, contra apenas 2 da equipa do ARCUDA. Destaque para o jovem atleta André Costa que jogou o seu primeiro jogo esta época e marcou os 2 golos da formação da casa, um deles num livre directo de belo efeito.

Escolas: AC Carnide 4 - ARCUDA 2

A competir pela primeira vez no seu campeonato esta época, até agora esta equipa apenas tinha feito jogos de treino, a equipa de Paulo Silva deslocou-se ao terreno da AC Carnide. Apesar da boa réplica dos visitantes foi mesmo a equipa da casa que conseguiu levar a melhor no resultado final, batendo o ARCUDA por 4-2. Os golos da equipa de Albergaria dos Doze foram marcados pelo Duarte Gonçalves e pelo ex-jogador do U. Tomar, Eduardo.

Veteranos: Guiense 4 - ARCUDA 3

Sem comentários: